“Eu tenho vergonha de saber que tem limeirense que vota na família Félix”, diz Zé do Povo
Zé do Povo foi crítico no programa Meio Dia, da Educadora, sobre as polêmicas envolvendo a família do ex-prefeito Silvio Félix. “Eu tenho vergonha da saber que tem limeirense que vota na família Félix!”, disse.
Conforme a Educadora mostrou, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) autorizou a instauração de dois Procedimentos Investigatórios Criminais (PIC) contra o deputado estadual Murilo Félix (Podemos).
Um dos casos envolve suspeitas de desvio de verbas públicas destinadas ao pagamento de alugueis de imóveis, em Limeira e em Torrinha, que deveriam ser usados pelo parlamentar como escritório político.
O segundo caso tem a ver com uma possível funcionária fantasma que ele manteria, irregularmente, nos quadros da Assembleia Legislativa de São Paulo, mas que, no entanto, teria um emprego fixo em uma universidade da capital Paulista.
TJ-SP AUTORIZOU A PROCURADORIA-GERAL DE SP A INVESTIGAR MURILO FELIX POR DENÚNCIAS
Os pedidos de investigação são do Ministério Público, autorizados pela desembargadora Cristina Zucchi. O TJ teve que chancelar a investigação devido ao foro privilegiado que o deputado possui.
O pedido de abertura da apuração foi encaminhado à Justiça pelo procurador Mario Antonio De Campos Tebet em maio.
A Procuradoria-Geral de Justiça considerou que os esclarecimentos do deputado estadual, prestados após diligências preliminares do órgão, não foram suficientes para as suspeitas em relação às denúncias fossem sanadas – Murilo Felix negou as irregularidades. As denúncias chegaram, inicialmente, ao MP de Limeira, de forma anônima.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.