Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Exame em estudante de Limeira aponta possível mutação em vírus da covid-19, diz Apeoesp

Para o vice-presidente estadual do sindicato, não há motivo para pânico, mas cuidados devem ser tomados


Por Carlos Gomide Publicado 17/02/2021
Foto: Ana Paula Rosa

A Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) oficiou a Secretaria municipal de Educação e a Diretoria Regional de Ensino sobre uma estudante do ensino fundamental da Escola Estadual Leovegildo Chagas Santos, na Boa Vista, em Limeira, que testou positivo para o covid-19 e que o exame feito em um laboratório limeirense apontou uma possível mutação no vírus.

Segundo vice-presidente estadual da Apeoesp, Fábio de Moraes, isso pode indicar que a aluna esteja com uma variante do novo coronavírus. “Temos de esperar a confirmação, que deve ocorrer após exames que serão realizados na USP para falar ou fazer qualquer coisa”, explicou.

A aluna foi afastada e cumpre isolamento em casa. A Apeoesp tem se declarado contra a volta às aulas antes que a vacina chegue aos alunos e professores. “Não é possível que agora a escola não feche as portas, afaste e teste todos os alunos. Essa variante é mais transmissível.”

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.