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Falta de energia elétrica afetou abastecimento de água em Limeira, afirma BRK

Falta de energia elétrica na Estação de Tratamento de Água (ETA) ocasionou a interrupção no tratamento e na distribuição de água


Por Thayla Ramos Publicado 03/10/2019
Foto: Reprodução/ Whatsapp

A concessionária BRK Ambiental, responsável pelo serviço de água e esgoto em Limeira, afirmou, em nota, que a falta de energia elétrica na Estação de Tratamento de Água (ETA) ocasionou a interrupção no tratamento e na distribuição de água nas regiões dos bairros Ragazzo, Olga Veroni, Parque Hipólito e adjacências.

Sobre as reclamações de consumidores de que a água estaria com cor amarelada e aspecto turvo, a BRK Ambiental alegou que, como em alguns pontos as redes são de ferro fundido, ao retomar o abastecimento pode ocorrer o desprendimento de algumas partículas que podem ter alterado a coloração, embora não afetem a potabilidade da água.

Conforme informou a Educadora, vários ouvintes procuraram a reportagem na manhã desta quinta-feira (3) para relatar um novo problema com a distribuição de água em Limeira. Imagens registradas por moradores dos bairros  Parque Hipólito, Granja Machado, Egisto Ragazzo e Jardim Planalto, em Limeira, mostraram que a água estava chegando nas residências com cor amarelada e aspecto turvo. O problema começou a ser notado pelos consumidores na tarde de ontem (2).

Segue, na íntegra, posicionamento da concessionária:

A BRK Ambiental informa que ontem, dia 02, à tarde ocorreu falta de energia elétrica por parte da Elektro na ETA, estação  de tratamento de água, o que ocasionou a interrupção no tratamento e na distribuição de água nas regiões dos bairros Ragazzo, Olga Veroni, Parque Hipólito e adjacências, ou seja, os bairros que são abastecidos diretamente pela ETA. Após a normalização da energia, a concessionária iniciou o processo de retomada do abastecimento e realizou descarga monitorada em vários pontos para garantir a qualidade da água distribuída aos moradores. Como em alguns pontos as redes são de ferro fundido, ao retomar o abastecimento pode ocorrer o desprendimento de algumas partículas que, embora não afetem a potabilidade da água, podem alterar a coloração. Essa situação se normaliza rapidamente, mas os clientes que ainda notarem qualquer alteração nas características da água podem entrar em contato por meio do telefone 0800 771 0001. O Laboratório Móvel da BRK Ambiental e funcionários da área de qualidade da água estão à disposição para atendimento in loco.  A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas por dia.

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