Família que teve casa destruída por incêndio em Limeira pede ajuda para recomeçar
A família perdeu todos os bens materiais que possuíam, incluindo documentos pessoais, roupas, eletrodomésticos e alimentos
Uma família de 13 pessoas teve a casa destruída após um incêndio atingir o local na tarde desta quarta-feira (24), no Parque Res. Belinha Ometto, em Limeira (SP). Devido a tragédia, a família perdeu todos os bens materiais que possuíam, incluindo documentos pessoais, roupas, eletrodomésticos e alimentos.
Em lágrimas, Sônia de Cássia Neris, de 59 anos, proprietária do imóvel afirmou que foi uma dor muito grande quando viu o incêndio, mas está se agarrando na fé para conseguir continuar. “Eu não vou desistir. Eu vou reconstruir tudo de novo”, disse. Entre os membros da família estão 5 crianças de idades entre 6 e 12 anos, sendo que uma delas possuí uma deficiência auditiva.
Devido a destruição do imóvel, os membros da família estão se abrigando na casa de parentes. Érika Fernanda Neris, de 46 anos, irmã da proprietária da casa, informou que a família procurou o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Limeira e foi orientada sobre o Programa Aluguel Social, que beneficia famílias que estão em situação habitacional de emergência e de risco ou vulnerabilidade social e que não possuem imóvel próprio.
Entretanto, para poderem alugar um novo imóvel através do programa, é necessário que a família tenha um fiador ou que pague pelo calção. Diante dessa situação, a família pede a ajuda de limeirenses para arrecadar o valor do calção, estimado em R$5 mil, e poderem alugar um novo imóvel para recomeçar. As doações podem ser feitas via Pix através da chave: [email protected].
Além disso, Yngrid Francini Nascimento, de 29 anos, uma das moradoras do local destruído pelas chamas, criou uma vaquinha online para a família poder adquirir os objetos que foram consumidos pelo fogo. A família ainda afirma que aceita todo o tipo de doação e se caso alguém quiser doar móveis, eletrodomésticos, roupas, alimentos e ração, pode entrar em contato a Érika através do número: (19) 999915708.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.