Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Família se muda e abandona cão trancado e com fome em casa no bairro Boa Vista, em Limeira

Os vizinhos dizem que o cão está sem água e comida há sete dias


Por Ana Paula Rosa Publicado 18/09/2021
Foto: Ana Paula Rosa

Vizinhos procuraram a Educadora neste sábado (18) para denunciar o abandono de um cão após uma família se mudar de uma residência no bairro Boa Vista, em Limeira. Segundo denúncias, os moradores teriam saído de casa uma semana e teriam deixado o animal sem água, sem comida e trancado no imóvel.

A reportagem da Educadora esteve no local neste sábado (18) e constatou que o animal estava com a língua de fora e latindo bastante, mas em tom baixo, devido à fraqueza. Pelas grades, era possível notar muita bagunça, como roupas e sujeira espalhadas no chão.

Como não havia comida e água, a reportagem, com a ajuda de vizinhos e populares, conseguiu passar um pote de água pelo vão da grade e colocar água para o animal matar a sede. A agropecuária AgroVida, localizada na Avenida São Sebastião, na Vila Camargo, doou seis pacotes de ração, que também foram passados com dificuldade pela equipe para dentro do imóvel fechado. Neste momento, o cão, com muita fome, agarrou o recipiente onde estava a comida com os dentes e o levou para comer escondido em outro canto da casa.

PM E GCM

A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal foram acionadas. A GCM mandou uma viatura ao local no início da tarde deste sábado e afirmou que a dona do imóvel foi notificada e, caso não retire o animal da casa abandonada, voltará a notifica-lá na segunda-feira (20).

Uma das moradoras, que preferiu não se identificar, disse que protocolou um pedido para retirada do animal do imóvel junto ao Departamento de Bem Estar Animal na quinta-feira (16), voltou a ligar na sexta-feira (17), mas nada foi feito.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.