Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Fátima Aparecida Dacal é a primeira profissional da educação vacinada em Limeira

Para receber a vacina é preciso se cadastrar em vacinaja.sp.gov.br/educacao; podem ser imunizados os profissionais com 47 anos ou mais e ativos nas escolas municipais, estaduais e particulares, do ensino infantil ao ensino médio


Por Redação Educadora Publicado 14/04/2021
Fotos: Eduardo Zanzirolamo/Prefeitura de Limeira

A vacinação contra a covid-19 de profissionais da educação ativos com 47 anos ou mais começou nesta quarta-feira (14) em Limeira. A primeira profissional imunizada com a primeira dose foi a monitora Fátima Aparecida Dacal. Ela trabalha no Ceief Arlindo de Salvo e definiu o momento da vacinação com duas palavras: felicidade e emoção.

“Esse é um momento que representa muita felicidade para mim e um alívio também”, descreveu Fátima. Ela contou que sente falta do ambiente escolar. “O dia a dia é muito importante. E assim como eu sinto falta dos alunos, sei que eles também sentem falta desse contato com a escola. É um amor como se fossem nossos filhos”, afirmou.

CRITÉRIOS

Para receber a vacina é preciso se cadastrar em vacinaja.sp.gov.br/educacao. Podem ser imunizados os profissionais com 47 anos ou mais e ativos nas escolas municipais, estaduais e particulares, do ensino infantil ao ensino médio, tais como: professores da educação básica, merendeiras, auxiliares de serviços gerais e faxineiros, secretários de escola, diretores e vice-diretores, professores coordenadores pedagógicos e cuidadores.

A imunização acontece na Secretaria de Educação e foi organizada com apoio da Secretaria de Saúde, que disponibiliza a estrutura para o procedimento. Inicialmente, a vacina que aplicada nesse público é a CoronaVac, do Instituto Butantan. Vale lembrar que a autorização para vacinação dos profissionais da educação dentro desses critérios é do governo estadual.

No dia e horário agendados para receber a vacina, os profissionais devem levar o RG, CPF e o comprovante de cadastro fornecido pelo VacinaJá. E além de comparecerem para ser imunizados, os profissionais podem contribuir com doações para a campanha “Limeira Solidária – Todos a favor da vida”, do Fundo Social de Limeira. Informações e pontos de arrecadação podem ser consultados em www.limeira.sp.gov.br/coronavirus.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.