Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Frio perde força e temperaturas voltam a subir em Limeira

Mesmo assim, zona rural da cidade ainda registrou uma das menores temperaturas do Estado com 4,1°C


Por Grasiele Gerondi Publicado 23/05/2022

O ar frio começa a se afastar do Brasil em direção ao oceano e, com isso, o frio extremo vai diminuindo no continente. A temperatura já subiu aproximadamente 2ºC nos últimos dias. As manhãs passam a ter um aumento da temperatura, enquanto as tardes ainda continuam amenas. Assim, as temperaturas mínimas passam a ficar mais próximas da média para essa época do ano.

Segundo o Climatempo, o Estado de São Paulo nesta segunda-feira (23) continua com tempo aberto, influenciado pela alta pressão atmosférica, que impede a formação de nuvens de chuva.

Na capital, a mínima nesta segunda-feira (23) foi de 11°C, mas a sensação térmica ficou em 8,7°C. Geadas ainda podem ter sido observadas na Serra da Mantiqueira.Em Limeira, a mínima também foi de 11°C, segundo a FT (Faculdade de Tecnologia) da Unicamp. Mesmo assim, a área rural da cidade ainda registrou uma das menores temperaturas do Estado: 4,1°C, às 6h.

Já em relação às máximas, o Estado deve voltar a alcançar os 24°C. Para Limeira, a temperatura máxima nesta segunda-feira deve ser de 26°C.

Durante a próxima semana e até o fim do mês de maio, os dias seguem o padrão normal dentro da Climatologia. A massa de ar seco atuando no centro-sul do Brasil, os índices de umidade do ar tendem a cair e podem atingir os 30% em grande parte do interior paulista. Essa semana aqui na nossa região não tem previsão de chuva.

Mas uma nova massa de ar polar deve chegar em meados de junho, resultando em uma onda de frio tão intensa quanto a dos últimos dias. Veja mais na reportagem de Grasiele Gerondi e Gustavo Molina.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.