Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Funcionalismo público de Limeira amanhece em greve

Os grevistas começaram a se reunir na frente da Prefeitura desde às 7h


Por Fernando Covre Publicado 27/03/2023
Funcionalismo público de Limeira amanhece em greve
Foto: Fernando Covre

Como previsto, servidores públicos de Limeira (SP) começaram esta segunda-feira (27) de greve em frente à Prefeitura Municipal.

O imbróglio vem se arrastando desde o dia 13 deste mês quando os servidores paralisaram pela primeira vez. Porém uma liminar foi conseguida pela Prefeitura e o Sindsel precisou esperar mais um pouco. 

Posteriormente a liminar foi derrubada pela defesa e os grevistas voltaram à ação. As negociações não avançaram e nesta segunda (27) os manifestantes voltaram para a greve. 

A categoria não aceita a proposta do Executivo: o governo oferece 8% de reajuste salarial para todos os servidores, vale alimentação de R$ 600,00 para servidores que recebem até 3 pisos, garante para 2024 IPCA + 2% de ganho real, zerar em 4 meses a fila de mudança de nível, e Concurso Público para auxiliares gerais, merendeiras e monitores no segundo semestre/2023.

Os servidores querem 9,60% de reajuste salarial para todos os funcionários, aceita os 20% de reajuste oferecido aos monitores para ser pago no mês de Julho/2023, 13,45% ao magistério retroativo a janeiro, Vale Alimentação de R$650,00 para todos os servidores, insalubridade para merendeiras, auxiliares gerais e arrecadadores de pedágio, e no mínimo 2% de reajuste real para 2024.

✅ Quer receber mais conteúdo? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.