Funcionários públicos seguem em greve após assembleia nesta quarta-feira
Em uma carta aberta, o sindicato diz: "estamos em campanha salarial para melhores condições de trabalho"
Os funcionários e servidores públicos municipais de Limeira (SP) seguem em greve nesta quarta-feira (20). O SINDSEL convocou nesta terça-feira (19) uma greve reivindicando o reajuste salarial para os servidores. O sindicato realizou uma assembleia às 12h desta quarta-feira.
Em uma carta aberta, o sindicato diz: “estamos em campanha salarial para melhores condições de trabalho”. Entre as reivindicações da campanha salarial está a aplicação do reajuste geral já acordado em 2023 e aprovado na Câmara Municipal para o ano de 2024, o reajuste do vale alimentação para meio salário mínimo e a extensão do vale alimentação para todos os servidores da categoria.
A Prefeitura informou que apresentou uma proposta de 6,5% de reajuste salarial para os servidores. Desse total, 4,5% corresponde ao IPCA (índice inflacionário) + 2% acordado por meio de lei em discussão salarial ocorrida no ano passado. Os 6,5% serão também aplicados sobre o vale alimentação dos funcionários. Esta é a proposta definitiva do governo municipal.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.