Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Governo Botion estuda criar ‘Mais Médicos’ municipal

As informações constam em requerimento feito pela vereadora Érika Tank (PL), questionando sobre o trabalho dos médicos cubanos na cidade


Por Danilo Janine Publicado 17/10/2019
Wesley Almeida

O governo Mário Botion (PSD) estuda criar um programa municipal de saúde nos mesmos moldes dos Mais Médicos. As informações constam em requerimento feito pela líder do governo, Érika Tank (PL), questionando sobre o trabalho dos médicos cubanos na cidade.

Como há uma “fila” grande de requerimentos a serem lidos em plenário e, portanto, haveria demora para a Prefeitura enviar as respostas, a vereadora procurou diretamente a Secretaria de Saúde e obteve os dados, enviados ao seu gabinete.

Em resposta ao questionamento “quais as medidas serão tomadas para amenizar o impacto caso haja esse corte (no Programa Mais Médicos em Limeira)?”, a Secretaria Municipal de Saúde disse que “estão sendo analisadas por essa gestão duas possibilidades de contratação de médicos para quando ocorrer o vencimento dos contratos, sendo uma alternativa através do consórcio de saúde e a outra, a organização de um programa municipal que se assemelhe ao perfil do programa existente.”

Sobre o prazo do convênio entre a Prefeitura e o Ministério da Saúde em relação ao Programa Mais Médicos, o governo Botion informou que os contratos são individuais e a maioria deles (37 médicos) vence em 2021. Outros três se encerram em fevereiro do ano que vem (esses médicos atuam na UBS do Jardim Anavec, do Boa Esperança e do Belinha Ometto) e outros três terminam em julho de 2020 (os médicos são da UBS do Parque Nossa Senhora das Dores 2, do Parque Hipólito 2 e do Odécio Degan).

A reposta da prefeitura também cita que o governo federal já apresentou o projeto Médicos pelo Brasil – substituto do Mais Médicos –, porém, ele ainda não foi normatizado.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.