Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Guardas compram alimentos, brinquedos e gás para família do Lagoa Nova, em Limeira

Garota de 4 anos chegou a beijar e abraçar botijão de gás ganho pela família


Por Carlos Gomide Publicado 22/03/2021

Depois de receberem uma denúncia de que um imóvel, localizado no Jardim Lagoa Nova, em Limeira, servia de depósito de drogas e de materiais roubados, os agentes Stefenutto, Cauê e Mariano, da Guarda Civil Municipal (GCM), encontraram outro cenário: o de uma família em necessidade extrema e uma menina de 4 anos, que encantou os agentes com sua educação e carisma.

O caso foi registrado no último sábado (20). Ao perceberem que a família não estava em condições de se manter, os guardas decidiram procurar um supermercado e comprar alguns alimentos. “Nós vimos que a família estava passando dificuldade e nos sensibilizamos”, contou o guarda Mariano. “Fomos ao mercado e fizemos uma compra básica de produtos não perecíveis, pois nem energia elétrica há na casa”. Além da alimentação, os agentes compraram, com o próprio dinheiro, um botijão de gás.

A entrega foi filmada pelos guardas, que se emocionaram ao verem a garota de 4 anos beijando e abraçando o botijão. “Ela nos disse que agora ia conseguir comer, pois teria gás pra fazer comida”.

Durante a entrega, a menina perguntou para os agentes se eles não tinham trazido uma boneca, pois era o sonho dela ter uma. “Não aguentamos ouvir isso da menina”. O domingo (21) também era dia de trabalho deles. “Logo que iniciamos o turno, lembramos do pedido da garota e fomos a uma loja para realizar o sonho dela. Compramos a boneca e mais alguns doces e levamos à menina”, contou o agente.

Segundo o que foi apurado pelos guardas, a família está pleiteando junto ao Ceprosom o pagamento de um aluguel social. “A menina é cuidada pela avó e, mesmo diante de toda dificuldade, é extremamente educada e carinhosa”, comentou o guarda.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.