HIV: Semil de Limeira atende 800 pacientes que fazem terapia anti-retroviral
Neste ano, até o início de dezembro, foram 41 diagnósticos positivos
O Serviço Especializado em Moléstias Infectocontagiosas de Limeira (Semil), realiza durante todo o mês a campanha “Dezembro Vermelho” que marca uma grande mobilização nacional na luta contra o vírus HIV, a Aids e outras infecções sexualmente transmissíveis.
- Cientistas testam vacina contra HIV
- No Dia Mundial de Combate à Aids, papa pede solidariedade a vítimas
- ‘Sinto vergonha’, diz médico de Limeira após Bolsonaro relacionar vacina contra a covid-19 à Aids
No local são atendidos hoje 800 pacientes das cidades de Limeira, Iracemápolis, Cordeirópolis e Engenheiro Coelho. Esses pacientes fazem a terapia anti-retroviral, que é a base do tratamento da infecção pelo HIV, reduzindo significativamente a morbidade e a mortalidade relacionada a esse vírus ao controlar sua replicação.
Neste ano, até o início de dezembro, foram 41 diagnósticos positivos. A incidência e prevalência, segundo os dados, é maior em homens homossexuais, entre 18 e 34 anos. A coordenadora do Semil participou do Acontece, da Educadora, falando sobre o tratamento que hoje está bastante avançado.
O Semil fica na Rua Sergipe, 906, na Vila Cláudia. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30. Exames devem ser agendados pelos telefones 3442-4796 e 3444-2020, pelo e-mail ([email protected]) ou pessoalmente.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.