‘Hoje estou mais otimista’, diz Renato Salibe Gullo sobre fim da pandemia de covid-19
O médico afirma que acredita que a variante ômicron é um prenúncio do fim da pandemia de coronavírus, e que a doença deve desacelerar já em fevereiro de 2022
O médico pneumologista Renato Salibe Gullo falou, em entrevista ao programa Meio Dia, da Educadora, nesta quinta-feira (13), que se sente mais otimista com relação a duração do surto da variante ômicron da covid-19 no Brasil. O médico afirma que acredita que esta cepa é um prenúncio do fim da pandemia. “Já estive pessimista. Hoje, estou bastante otimista. Acredito que no mês de fevereiro, no máximo, a variante ômicron vai perder força, e acho que ela é o final de todos os tipos de variantes”, disse Gullo. “Na minha opinião, já é um prenúncio do fim e aí vamos estar mais tranquilos”, completou.
- Brasil recebe primeiro lote de vacinas contra covid-19 para crianças
- Sistema imunológico de vacinados e reinfectados resiste à Ômicron
- Limeira promove plantão de vacinação de rotina e contra a covid-19 no próximo sábado (15)
Gullo, no entanto, ressaltou que apesar de se sentir otimista com relação ao fim do surto e, posteriormente, da pandemia de covid-19, as pessoas não devem deixar as medidas de proteção de lado. “Principalmente, a máscara. Não podemos abdicar das máscaras, como vemos algumas pessoas já fazendo no Centro de Limeira. De vez em quando atendo pessoas em meu consultório que, ao entrar, perguntam se podem retirar a máscara”, afirmou o médico. “Eu não autorizo. Se eu estou, você também tem que estar, é uma questão de respeito”, finalizou.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.