Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Homem é flagrado pescando no Ribeirão Tatu em Limeira

Usando uma tarrafa, espécie de rede usada para pesca, homem, identificado com morador de rua, conseguiu pegar vários peixes


Por Danilo Janine Publicado 06/05/2021

Um homem foi flagrado pescando no Ribeirão Tatu, em Limeira. A cena, filmada por populares e enviada a Educadora, mostra o homem dentro do ribeirão com uma tarrafa, espécie de rede usada para pesca, capturando os peixes.

O homem, identificado como morador de rua e dependente químico pelo vereador Betinho Neves (PV), pegou vários peixes, que seriam usados, provavelmente, para alimentação.

Segundo o diretor de operação da BRK Ambiental, Rodrigo Dias, apesar de não ser mais poluído com esgoto residencial e industrial, não é recomendável a pesca no ribeirão, já que lixo jogado nas ruas, por exemplo, e que vai para as galerias de águas pluviais, acaba indo para o ribeirão.

Além disso, a pesca em locais não autorizados pode acarretar em crime ambiental. A fiscalização é feita pela Polícia Militar Ambiental, pelo Pelotão Ambiental da Guarda Civil Municipal e demais órgãos competentes.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.