Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Homem liga em gabinete de Helder do Táxi e diz: ‘ontem foi tapa e agora vai ser tiro na cara’

Helder diz que pediu escolta da Guarda Civil Municipal.


Por Nani Camargo Publicado 07/12/2023

Mais um episódio de ameaça foi registrado contra o vereador de Limeira Helder do Táxi (MDB).

Na manhã desta quinta-feira (7), um homem desconhecido ligou no gabinete do parlamentar e disse ao assessor que atendeu a chamada que “ontem foi tapa e agora vai ser tiro na cara”.

A informação foi confirmada pelo próprio vereador ao eLimeira.

O caso se refere à agressão sofrida pelo político na última quarta-feira (6), quando ele estava no bairro dos Pires atendendo moradores.

Helder diz que pediu escolta da Guarda Civil Municipal.

Secretário de Segurança de Limeira, Wagner Marchi confirmou a escolta. “Houve uma solicitação diante de iminente ameaça e nós disponibilizamos uma equipe para intensificar a segurança na Câmara e, se necessário, acompanhamento ao vereador durante suas funções”, disse.

ENTENDA O QUE ACONTECEU

vereador Helder do Táxi foi agredido na manhã de quarta-feira, durante uma diligencia no bairro dos Pires de baixo, em Limeira.  Além dele, a vereadora Tatiane Lopes também foi agredida verbalmente.

Ambos são da Comissão de Meio Ambiente do Legislativo de Limeira e estavam no bairro rural para averiguar questões relativas ao um lixão, a ampliação do cemitério do local, entre outras demandas pedidas por moradores.

De acordo com testemunhas, um homem, que seria um loteador, chegou em uma caminhonete e passou a agredir o vereador com tapas.

Ele, porém, ainda teria tentado agredir outras pessoas, segundo Boletim de Ocorrência registrado no 3º Distrito Policial.

“Ontem foi tapa e agora vai ser tiro na cara”

Ao perceberem a agressão, em suma, populares que estavam no local defenderam o vereador. O homem foi contido por populares, porém, continuou ofendendo e agredindo verbalmente os vereadores e os moradores da região.

Imediatamente, a vereadora Tatiane Lopes acionou, portanto, a Guarda Civil Municipal (GCM).

De acordo com os vereadores, eles estavam no local a pedido dos moradores para debaterem diversos assuntos, entre eles, os novos ecopontos e a desapropriação de algumas áreas pela Prefeitura para a ampliação do Cemitério nos Pires.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.