Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Idosos de 64 anos podem tomar dose adicional da vacina contra covid a partir desta sexta (29)

No momento do procedimento, é possível optar pela Pfizer ou CoronaVac


Por Redação Educadora Publicado 28/10/2021
Foto: Roberto Gardinalli

A partir desta sexta-feira (29), a dose adicional contra a covid-19 começa a ser aplicada em idosos de 64 anos ou mais. Segundo a Secretaria de Saúde de Limeira, a medida vale apenas para os idosos nessa faixa etária que tomaram a segunda dose ou a dose única há, pelo menos, seis meses. No momento do procedimento, é possível optar pela Pfizer ou CoronaVac.

A imunização desse público ocorre nos dez pontos de vacinação contra o coronavírus de Limeira. Os idosos devem apresentar documento de identidade, cartão SUS, comprovante de residência e o comprovante de vacinação da primeira e segunda doses ou da dose única.

Os idosos acamados a partir de 64 anos serão vacinados conforme cronograma do Programa de Assistência Domiciliar (PAD). Quem não está cadastrado no programa, deve agendar pelo telefone 3404-9674, ou ainda, encaminhar algum familiar à UBS mais próxima para solicitar a vacinação em casa.

TRABALHADORES DA SAÚDE

Paralelamente, segue a aplicação da dose adicional para trabalhadores da saúde em atividade. Nesse caso, eles só podem receber a dose extra depois de seis meses do esquema vacinal completo. A medida vale para todos os trabalhadores da saúde. Agora, aqueles com 44 anos ou mais podem optar por tomar a CoronaVac ou a Pfizer. A orientação é do Ministério da Saúde.

Para se imunizar, é necessário comparecer em um dos pontos de imunização com os documentos pessoais, comprovante de vacinação do esquema completo, além da carteira de trabalho ou de outro documento que comprove o vínculo empregatício na área. A lista de trabalhadores inclusos nessa categoria pode ser conferida na aba “Critérios para vacinação”, no site da Prefeitura.

EDUCAÇÃO

Também continua a aplicação da dose extra aos trabalhadores da educação em atividade com mais de 18 anos. Eles só podem tomar a dose adicional depois de seis meses que receberam a segunda dose ou a dose única. A imunização também acontece em todos os pontos de vacinação contra a covid-19 de Limeira.

É necessário ter em mãos os documentos pessoais, o comprovante do esquema vacinal completo e a carteira de trabalho ou outro documento que comprove o vínculo empregatício. A medida vale para trabalhadores da rede municipal, estadual, particular e superior de Limeira.

IMUNOSSUPRIMIDOS

Prossegue, ainda, a aplicação da dose adicional para pessoas com alto grau de imunossupressão acima de 18 anos. Para esse público, a aplicação deve ocorrer 28 dias depois da segunda dose ou dose única. Os critérios para a vacinação, conforme determinação do Estado, devem ser conferidos no site (www.limeira.sp.gov.br/vacinacao).

SERVIÇO

Aplicação da dose adicional contra covid-19

De segunda a sexta-feira, das 8h às 15h
UBS Nossa Senhora das Dores 1 – Rua Frei João das Mercês, 50
UBS Planalto – Rua Professor Hely de Almeida Campos, s/nº
UBS Jardim Aeroporto – Rua Antônio de Luna, s/nº
UBS Parque Hipólito 1 – Rua Arlinda Abreu Ribeiro s/nº
UBS Cecap – Avenida Fausto Esteves dos Santos, s/nº
UBS Residencial Rubi – Rua Professora Maria Expedita, 100
UBS Morro Azul – Rua Oswaldo Bertolini, 500
Drive-thru do Parque Cidade – acesso pela Via Antônio Cruañes Filho (Anel Viário)

De segunda a sexta-feira, das 10h às 18h
UBS Nova Europa – Rua Dona Eliza Sthalberg, 366
Drive-thru do Estádio Limeirão (em frente à bilheteria)

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.