Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Igreja Presbiteriana do Brasil completa 94 anos em Limeira

Na Rua Humaitá, no Centro, a Igreja Presbiteriana de Limeira tem hoje 1.200 membros, além de várias igrejas irmãs nos bairros da cidade; durante a pandemia, comemoração do aniversário de 94 anos foi diferente


Por Thayla Ramos Publicado 01/06/2021

A Igreja Presbiteriana do Brasil em Limeira completou 94 anos de fundação no dia 30 de maio, mas a história da instituição religiosa da cidade é ainda mais antiga. Segundo o pastor titular da igreja, Nilton Tomazini, o trabalho missionário começou há mais de 100 anos, em 1909. Na Rua Humaitá, no Centro, a Igreja Presbiteriana de Limeira tem hoje 1.200 membros, além de várias igrejas irmãs nos bairros da cidade. Durante a pandemia, o trabalho para manter a comunidade unida em tempos de distanciamento social foi intenso. Outro golpe recente foi a morte do Reverendo Jonas Zulske, que faleceu no dia 11 de fevereiro, aos 67 anos, após lutar contra um câncer no pulmão. Diante do cenário, a comemoração do aniversário de 94 anos foi diferente. Saiba mais na reportagem de Thayla Ramos e Roberto Gardinalli.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.