Imunização contra a covid-19 reduz procura pela vacina contra a gripe, segundo governo do Estado
Médica infectologista fala sobre o intervalo de 14 dias que deve ser obedecido caso o paciente já tenha tomado a vacina da covid-19; quem ainda não tomou nenhuma das duas vacinas, deve priorizar a dose contra a covid
A imunização contra a gripe continua em todo o Estado de São Paulo, mas perdeu força neste ano por conta da pandemia do novo coronavírus. Muitas são as dúvidas de quem já tomou a primeira ou a segunda dose da vacina contra a covid-19. A médica infectologista Helena Sato, que é coordenadora de imunização da Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo, fala sobre o intervalo de 14 dias que deve ser obedecido para a vacina da gripe caso o paciente já tenha tomado a dose contra a covid-19. A regra vale tanto para quem recebeu a Astrazeneca, quanto a Coronavac.
A vacina contra a gripe atende os grupos prioritários. Em Limeira, a aplicação acontece em profissionais da saúde, crianças até de 6 anos, gestantes, puérperas e idosos com 60 anos ou mais. De acordo com a profissional, quem ainda não tomou nenhuma das duas vacinas, deve priorizar a dose contra a covid.
Em Limeira, até a última sexta-feira (14), 16.744 pessoas, de um público-alvo de 81.569, tinham sido vacinadas, segundo a Secretaria de Saúde. Veja mais na reportagem de Thayla Ramos e Gustavo Molina.
Confira abaixo o número de vacinados e o público-alvo para vacinação contra gripe em Limeira.
Crianças: 7.325 vacinadas, de um público total de 20.521 indivíduos (cobertura de 35,70%);
Gestantes: 862 vacinadas, de um público total de 2.624 indivíduos (cobertura de 32,80%);
Trabalhadores de saúde: 157 vacinados, de um público total de 6.976 indivíduos (cobertura de 2,25%);
Puérperas: 172 vacinadas, de um público total de 431 indivíduos (cobertura total de 39,9%);
Idosos: 8.228 vacinados, de um público total de 51.017 indivíduos (cobertura de 16,1%).
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.