Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

IPTU de Limeira terá correção de 5,90% em 2023, mesmo desconto para pagamento à vista

As guias do imposto começarão a ser distribuídas para os contribuintes no início de 2023


Por Nani Camargo Publicado 20/12/2022
IPTU terá correção de 5,90% em 2023, mesmo desconto para o pagamento à vista
Foto: Arquivo/Educadora

IPTU terá correção de 5,90% em Limeira.

Decreto de número 478 que será publicado na edição desta quarta-feira (21) do Jornal Oficial do Município fixa uma correção de 5,90% no Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) de 2023.

O percentual corresponde à variação do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), medido pelo IBGE, de dezembro de 2021 a novembro de 2022. Isso significa que não haverá aumento real (acima da inflação) no valor do imposto.


Também amanhã será publicado outro decreto, o de número 479, que prevê um desconto de 5,90% para o pagamento à vista do IPTU, desde que ele ocorra até o vencimento da cota única. Dessa forma, o contribuinte que fizer a opção em pagar o imposto de uma só vez não terá nenhuma correção do tributo em 2023.


Ambos os decretos foram assinados nesta terça-feira (20) pelo prefeito Mario Botion.


A exemplo deste ano e de anteriores, o vencimento da cota única e da primeira parcela do IPTU ocorrerá a partir de 10 de abril. Ele segue em datas subsequentes durante o mês de abril, conforme a inscrição cadastral do imóvel. O pagamento a prazo poderá ser efetuado em nove vezes – de abril a dezembro de 2023.


É importante lembrar que o pagamento de impostos e tributos da Prefeitura de Limeira devem ser pagos somente na rede bancária autorizada, nos respectivos canais dessas instituições, e também nas casas lotéricas.


As guias do imposto começarão a ser distribuídas para os contribuintes no início de 2023.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.