Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Jiboia de 1,5 m é captura pelos Bombeiros em propriedade rural de Limeira

Réptil foi encontrada ao lado de uma plantação de milho, pelo dono da terra


Por Carlos Gomide Publicado 27/03/2021
Morador de Americana encontrou jiboia perto de plantação de milho. FOTO: Divulgação

O Corpo de Bombeiros de Limeira foi acionado até uma propriedade rural, localizada na LIM-393, próximo a rodovia João Herrmann Neto (SP-133), que liga Limeira a Cosmópolis, na manhã deste sábado (27), para resgatar o filhote de uma jiboia, que apareceu ao lado de um barraco, onde um homem, morador de Americana mantém uma plantação de milho. Ao chegar ao local, o americanense encontrou a cobra em cima de alguns tambores e pediu socorro aos militares.

Foi necessário cerca de 30 minutos de trabalho do soldado Murilo e do cabo Aguiar para capturar o réptil que estava bastante estressado com a presença das pessoas e com o barulho, já que a alguns metros do local ocorre uma obra. Com equipamentos próprios, os militares tentaram acessar a cobra, que estava escondida embaixo de algumas ripas de madeira. Na primeira tentativa, o cabo Aguiar, tentou segurá-la pela cauda, mas ela desceu e ficou atrás de um tambor, cheio de água. Foi necessário que se tombasse o recipiente para conseguir capturá-la, inicialmente, com um tambor grande e, em seguida, em um menor, do Corpo de Bombeiros.

A cobra, que aparentava estar sem ferimentos, foi levada até a margem do Rio Jaguari e devolvida à natureza. A orientação dos militares é que, em situações como essa, a pessoa não tente chegar perto do animal. “É necessário técnica e equipamentos para capturar uma cobra. O Corpo de Bombeiros priva pela vida dos animais e das pessoas, em primeiro lugar”, finalizou o cabo Aguiar, após o trabalho realizado.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.