Jovens de 15 anos começam a ser vacinados contra a covid em Limeira nesta segunda-feira (23)
Campanha é para jovens com comorbidades, deficiência permanente grave, gestantes e puérperas; adolescentes devem estar acompanhados de um responsável legal durante a vacinação
Os adolescentes de 15 anos ou mais, com comorbidades, deficiência permanente grave, gestantes e puérperas começam a ser vacinados contra a covid-19 a partir de segunda-feira (23) em Limeira. A imunização acontece em três pontos específicos: Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Morro Azul e do Cecap, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h, e no drive-thru do Limeirão, de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h.
Os jovens devem estar acompanhados de um responsável legal. Além disso, o pai, mãe ou responsável deve assinar um termo de consentimento, disponível no site da prefeitura e nos pontos de vacinação para preenchimento no momento do procedimento.
Para se vacinar, também é preciso apresentar documento de identidade, CPF, cartão SUS e comprovante de residência, além de um documento específico para comprovar a situação. No caso dos adolescentes com comorbidades ou deficiência permanente grave, eles devem apresentar um laudo médico. Um modelo desse documento também pode ser consultado no portal da prefeitura (www.limeira.sp.gov.br/vacinacao).
As gestantes com 15 anos ou mais também devem apresentar uma carta médica com indicação da vacina. Já as puérperas (até 45 dias após o parto) devem levar a certidão de nascimento da criança ou um documento que comprove o nascimento até 45 dias. Os critérios, bem como as definições de comorbidades e deficiência permanente grave, podem ser consultados no site da prefeitura.
SERVIÇO
Vacinação contra a covid-19 de adolescentes de 15 anos ou mais com comorbidades, deficiência, gestantes e puérperas
De segunda a sexta-feira, das 8h às 15h
Cecap – Avenida Fausto Esteves dos Santos, s/nº
Morro Azul – Rua Oswaldo Bertolini, 500
De segunda a sexta-feira, das 10h às 18h
Drive-thru do Estádio Limeirão (em frente à bilheteria)
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.