Júri de professor de Limeira acusado de homicídio é adiado pela 2ª vez
A defesa do professor pediu adiamento do Júri por conta da morte do filho do réu, morto em confronto com a PM
O Júri do professor Eliel Alexandre da Silva acusado de homicídio de outro professor, José Roberto da Silva, o Beto Curi, em 2016 foi adiado pela segunda vez, em Limeira (SP).
O caso iria ser julgado no dia 25 de julho deste ano, porém foi adiado a primeira vez por conta que Eliel foi até o Tribunal do Júri e começou a filmar os jurados. A promotora, Dra. Débora Bertolini, percebeu a ação e o Ministério Público alertou o Juiz, sendo adiado o julgamento para esta quinta-feira (28).
Nesta segunda vez o adiamento aconteceu pois a defesa de Eliel alegou que ele estaria sem condições psicológicas, já que seu filho morreu recentemente em um confronto com a Polícia Militar (PM), em Limeira, após um assalto a uma transportadora de Mogi-Guaçu (SP).
Confira o despacho na íntegra:
Relação: 0366/2023 Teor do ato: Vistos. Diante da alegação e comprovação feita pela defesa, a respeito do estado de saúde do réu e de testemunha por ele arrolada, isto em decorrência do falecimento do filho do acusado, defiro a redesignação da sessão para o dia 08 de fevereiro, p.f., às 10:00 h., procedendo-se às devidas intimações e comunicações. E compulsando os autos, verificou-se a juntada de documentação a respeito da morte do filho do réu, o que, em tese, teria ocorrido em confronto policial. Ocorre que se tratam de fatos absolutamente alheios ao desate da presente questão, ficando assim determinado o desentranhamento de toda esta documentação, inclusive das petições concernentes a tais fatos. Int. Advogados(s): Rafael Gomes dos Santos (OAB 121842/SP), Orivelti Rosa Garcia (OAB 124130/SP), Jane Yukiko Mizuno (OAB 198462/SP), Adilson Dauri Lopes (OAB 241666/SP)
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.