Justiça barra três candidatos da coligação de Betinho Neves por condenações criminais
Todos eles já cumpriram a pena, no entanto, o prazo previsto em lei de 8 anos, para que alcançassem a elegibilidade e pudessem disputar cargos eletivos, ainda não terminou
Três candidatos a vereador de Limeira tiveram seus nomes barrados pela Justiça Eleitoral: o trio – dois homens e uma mulher – foram condenados por crimes e estão inelegíves perante à Justiça Eleitoral.
Os três fazem parte da coligação que apoia o candidato a prefeito Betinho Neves (MDB).
Lucas Fernando Lúcio (União Brasil) foi condenado pela Justiça pelo crime de associação ao tráfico. Já Humichiu Rosicleia Bomfim (Solidariedade) tem em sua ficha criminal condenações por receptação, formação de quadrilha e posse ilegal de arma. E Marcos Altimar de Arruda (Solidariedade) foi condenado por crime contra a dignidade sexual.
Todos eles já cumpriram a pena, no entanto, o prazo previsto em lei de 8 anos, para que alcançassem a elegibilidade e pudessem disputar cargos eletivos, ainda não terminou. Por isso, a Justiça Eleitoral barrou as candidaturas com a chancela também do Ministério Público.
As sentenças, que cabem recurso, são do juiz Guilherme Lopes Alves Lamas.
Betinho, que tem Mayra Costa (Republicanos) como vice, representa a coligação “A mudança de Limeira quer”, que compõe os partidos: REPUBLICANOS, PP, MDB, PRD, UNIÃO, SOLIDARIEDADE e AVANTE.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.