Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Justiça torna réu por tortura cuidador que agrediu idoso

O caso veio à tona após o vídeo da agressão viralizar nas redes sociais


Por Redação Educadora Publicado 21/09/2023
Justiça torna réu por tortura cuidador que agrediu idoso, em Limeira
Foto: Reprodução

A Justiça de Limeira (SP) tornou réu por tortura o cuidador, de 43 anos, que agrediu um idoso, de 69, portador de Alzheimer, em julho deste ano. 

Na época, como foi noticiado pelo eLimeira, imagens de câmeras de segurança instaladas pela família no quarto do idoso, flagraram o acusado agredindo a vítima. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Limeira. 

Nesta atualização, o Juiz da 3ª Vara Criminal, Rafael da Cruz Gouveia Linardi aceitou o pedido da promotoria que acusa o cuidador de tortura. Agora o réu tem o prazo de 10 dias para responder à acusação. 

RELEMBRE O CASO 

O idoso que sofre de Alzheimer, foi agredido nesta madrugada pelo próprio cuidador contratado pela família.

A filha notou ferimentos próximo dos olhos do idoso e questionou o cuidador que disse que ele havia caído no banheiro, porém a filha achou estranho e foi verificar as imagens da câmera onde teve uma surpresa. O cuidador por volta das 4 horas da manhã agrediu o idoso com socos, joelhadas e com um travesseiro.

Após tomar conhecimento da situação, a família acionou imediatamente a Guarda Civil Municipal de Limeira. Os Guardas chegaram prontamente ao local e detiveram o agressor, conduzindo-o até ao 1º Distrito Policial para as devidas providências legais.

As imagens registradas pelas câmeras de segurança revelam momentos angustiantes em que o cuidador agride o idoso indefeso, que se encontrava confuso e vulnerável devido à condição de Alzheimer.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.