Limeira amplia vacinação contra a covid-19 para crianças com 11 anos em geral
Pais vão poder escolher entre as vacinas da Pfizer ou CoronaVac; paralelamente, segue a vacinação das crianças de 5 a 10 anos com comorbidades ou deficiência permanente grave
A Prefeitura de Limeira vai ampliar, a partir desta sexta-feira (21), a vacinação contra a covid-19 para as crianças com 11 anos em geral – ou seja, sem comorbidades ou deficiência. Além disso, com a autorização da Anvisa,os pais das crianças de 6 a 11 anos poderão escolher entre a CoronaVac ou a Pfizer. Para crianças de 5 anos, somente a Pfizer está autorizada para ser aplicada.
- Plantão de imunização acontece no sábado (22) em Limeira; crianças poderão se vacinar
- Menino indígena de 8 anos, que vive em Piracicaba, é primeira criança vacinada contra covid
- Brasil recebe primeiro lote de vacinas contra covid-19 para crianças
A imunização das crianças acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, nas UBSs Abílio Pedro, Nova Suíça, Novo Horizonte, Graminha e Nova Limeira. Elas devem estar acompanhadas pelos pais ou responsáveis com o CPF (da criança e do adulto), cartão SUS, comprovante de residência, carteira de vacinação e termo de consentimento (disponível em www.limeira.sp.gov.br/vacinacao). Com a mudança, as vacinas remanescentes do dia serão disponibilizadas para crianças de 10 anos em geral na Unidade Básica de Saúde (UBS) Nova Suíça, das 16h às 17h.
A CoronaVac poderá ser utilizada após aprovação da Anvisa para uso em crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, que aconteceu hoje (20). Não será necessária vacina específica – a formulação é a mesma aplicada em adultos. O esquema vacinal também é de duas doses, com intervalo de 28 dias entre cada. Nessa faixa etária, não é indicada a aplicação da CoronaVac em imunossuprimidos. A Secretaria de Saúde recomenda que os pais e responsáveis cadastrem as crianças previamente no Vacina Já (vacinaja.sp.gov.br) para agilizar o procedimento.
Paralelamente, segue a vacinação das crianças de 5 a 10 anos com comorbidades ou deficiência permanente grave – de 5 anos apenas com Pfizer e de 6 a 10, com Pfizer ou CoronaVac. Além dos documentos pessoais, elas devem apresentar uma declaração de comorbidade ou deficiência permanente grave – a lista de comorbidades é definida pelo Ministério da Saúde e também está disponível no site da Prefeitura de Limeira.
Vacinação contra a covid-19 para crianças de 5 a 11 anos
De segunda a sexta-feira, das 8h às 16h
UBS Abílio Pedro – Rua Agostinho Gianotto, s/nº
UBS Nova Suíça – Rua Vereador Samuel Berto, s/nº
UBS Novo Horizonte – Rua Nelson Ferraz da Silva, s/nº
UBS Graminha – Rua Luiz Pereira do Prado, 156
UBS Nova Limeira – Rua José Fontini, 179
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.