Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Limeira cria 3.938 empregos formais no 1º semestre de 2021

Fevereiro foi o mês com melhor saldo; dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged)


Por Redação Educadora Publicado 02/08/2021
Cetesb informa que não observou odores
Foto: Roberto Gardinalli

Limeira fechou o primeiro semestre de 2021, com 3.938 vagas de empregos formais (com carteira de trabalho) criadas, segundo estatísticas geradas pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) – banco de dados do Ministério da Economia. Os dados de junho, que fecham o semestre, acabam de ser divulgados.

O cenário se mostra positivo, principalmente pelo fato de setores econômicos permanecerem no primeiro semestre ainda afetados pela pandemia de covid-19. Os números também são bem superiores ao de 2020, quando a cidade fechou o ano com saldo de empregos com carteira assinada negativo.

“Com a recuperação da economia, Limeira está aos poucos apresentando resultados satisfatórios com relação à geração de empregos”, afirma o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Tito Almirall. “Nossa expectativa é que no segundo semestre, a atividade econômica tenha ritmo de crescimento maior, o que resultará certamente em mais pessoas empregadas”, completa. 

SERVIÇOS

Apesar dos números do semestre serem positivos, junho apresentou uma pequena retração em relação ao mês de maio. No mês passado, Limeira criou 433 novos empregos formais, enquanto que em maio, o número foi de 635. 

Nos demais meses, o resultado foi o seguinte: janeiro (670), fevereiro (1.482), março (454) e abril (264). Em junho, dois setores se destacaram na criação de emprego: serviços, com 301 novas vagas e comércio, com 101. Já a indústria apresentou saldo positivo de 70 empregos.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.