Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Limeira fará busca ativa nas escolas para atualizar vacina contra poliomielite

O objetivo da medida é conscientizar a população sobre a importância da vacinação e atingir a meta preconizada pelo Ministério da Saúde


Por Redação Educadora Publicado 29/09/2022
Limeira fará busca ativa nas escolas para atualizar vacina contra poliomielite
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Saúde, inicia na segunda-feira (3), uma busca ativa nas escolas municipais e particulares para atualizar a vacinação contra poliomielite de crianças de 0 a 4 anos.

O objetivo da medida é conscientizar a população sobre a importância da vacinação e atingir a meta preconizada pelo Ministério da Saúde – todas as crianças menores de cinco anos devem ser vacinadas.

“A poliomielite, ou paralisia infantil, é uma doença contagiosa aguda, causada por vírus, que pode infectar crianças e adultos e, em casos graves, acarretar em paralisia nos membros inferiores. A vacinação é a única forma de prevenção”, enfatiza o responsável pela pasta, Vitor Santos.

Todo o cronograma da busca ativa é desenvolvido em parceria com a Secretaria de Educação.

A primeira unidade a receber a equipe de vacinação será o Centro Infantil Carolina Guilhermina Schnoor Bohianza, localizado no Pq. Nossa Senhora das Dores, a partir das 13h30.

Para a realização da vacinação nas crianças, os pais ou responsáveis devem preencher uma autorização, enviada pelas escolas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3404-9689.

✅ Quer receber mais conteúdo? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.