Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Limeira fica de fora de lote da vacina contra a dengue

Mais 154 cidades farão parte da campanha de vacinação contra a dengue pelo SUS


Por Nani Camargo Publicado 28/03/2024
Casos-provaveis-de-dengue-ja-superam-os-de-todo-o-ano-de-2023
Foto: Edu Kapps/ Agência Brasil

Mais 154 cidades farão parte da campanha de vacinação contra a dengue pelo SUS, que visa proteger crianças e adolescentes de 10 a 14 anos. Limeira não está contemplada.

Essas cidades se somam aos mais de 500 municípios beneficiados na primeira etapa da imunização , que começou em fevereiro.

Nesta quinta-feira (28), o Ministério da Saúde divulgou a lista com as novas cidades que receberão o imunizante.

Dados do Ministério da Saúde apontam 2.321.050 casos prováveis de dengue no Brasil, sendo 20.844 casos de dengue grave ou com sinais de alarme.

Limeira fica de fora de lote de vacina contra a dengue

Há ainda 831 mortes confirmadas e 1.267 em investigação. O coeficiente de incidência da dengue no país, neste momento, é de 1.143 casos para cada 100 mil habitantes e a letalidade entre casos classificados como graves é 3,99%.

Onze estados já decretaram situação de emergência em saúde pública por conta da explosão de caso da doença.

São eles: Acre, Amapá, Distrito Federal, Goiás, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Há também 407 decretos municipais de emergência em saúde pública motivados pela dengue. Limeira segue se vacina por enquanto.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.