Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Limeira fica em terceiro lugar no ranking das cidades mais transparentes

O ranking avaliou 10 cidades da região; o primeiro lugar foi para a cidade de Conchal e as últimas posições ficaram com Capivari, Analândia e Engenheiro Coelho


Por Grasiele Gerondi Publicado 08/07/2022
ranking transparência Limeira
Foto: Grasiele Gerondi

A cidade de Limeira aparece na terceira posição das cidades mais transparentes. O Ranking da Transparência e Governança Pública de Limeira e Região abrangeu 10 municípios do interior paulista. O ranking também tem como meta estimular o Poder Público a promover continuamente a transparência de suas ações e reconhecer o bom trabalho realizado por algumas prefeituras.

O primeiro lugar do ranking ficou com a cidade de Conchal, que atingiu 60,6 pontos e se destacou com nível bom de transparência e governança. Segundo o presidente do Conselho de Administração do Observatório em Limeira, Luciano Faber, significa que a colocação mostra que Conchal está trabalhando para aproximar a população da gestão.

Ele ainda comentou que Limeira tem como dificuldade ser maior do que as outras cidades do ranking.

Nas últimas colocações, estão Capivari (28,7 pontos), Analândia (24,5 pontos) e Engenheiro Coelho (24,2 pontos), que apresentaram nível ruim, ocupando as últimas posições do ranking.

TRABALHO

O trabalho utilizou metodologia da Transparência Internacional – Brasil. O objetivo é oferecer um instrumento adicional para que a sociedade, a imprensa e os próprios órgãos de controle tenham acesso à informação e monitorem as ações do Poder Público na promoção da transparência e da participação social e no combate à corrupção.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.