Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Limeira passa a fazer parte do programa Bolsa Trabalho e população pode se inscrever até 30 de agosto

Programa do governo estadual tem como objetivo oferecer ocupação, renda e qualificação profissional para pessoas desempregadas; no total, são 80 vagas disponíveis


Por Redação Educadora Publicado 24/08/2021
Foto: Roberto Gardinalli

Limeira fará parte do programa estadual Bolsa Trabalho, que tem como objetivo oferecer ocupação, renda e qualificação profissional para a população desempregada. O anúncio da inclusão da cidade foi feito na manhã desta terça-feira (24) e o município será contemplado com 80 vagas. De acordo com informações da Prefeitura de Limeira, os participantes prestam serviços nos órgãos públicos, conforme direcionamento municipal, realizam curso de qualificação profissional de forma on-line e recebem mensalmente a bolsa-auxílio de R$ 535,00 durante os cinco meses de programa.

Podem de cadastrar trabalhadores desempregados que não sejam beneficiários de Seguro Desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente, com idade mínima de 18 anos, renda per capita de até meio salário-mínimo e que morem no município a no mínimo 2 anos. Será selecionado apenas um beneficiário por núcleo familiar. A inscrição é feita exclusivamente pelo site (https://www.bolsadopovo.sp.gov.br/BolsaTrabalho/index).

Para a inscrição, é necessário ter em mãos RG, CPF, Carteira de Trabalho e Comprovante de Endereço. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de agosto. Os interessados podem buscar auxílio para efetivação do cadastro nos Cras ou centros comunitários.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.