Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Limeira recebe oito respiradores do governo estadual

Seis respiradores foram entregues para a URC (Unidade de Referência ao Coronavírus) e outros dois para a UPA do Abílio Pedro; aparelhos permitirão a ampliação de leitos de UTI


Por Redação Educadora Publicado 19/06/2020
Limeira registra queda na taxa de ocupação de leitos de UTI
Foto: Maria Fernanda/Urgência e Emergência da Secretaria da Saúde de Limeira

A Prefeitura de Limeira recebeu na quinta-feira (18), oito respiradores do governo estadual. Eles foram distribuídos da seguinte forma – seis foram entregues para a URC (Unidade de Referência ao Coronavírus) e outros dois para a UPA do Abílio Pedro. Os equipamentos vão auxiliar no tratamento dos pacientes que apresentarem quadro mais grave, como, insuficiência respiratória.

De acordo com o Estado, 22 cidades de diversas regiões foram atendidas com os respiradores – entre elas Limeira. “Os aparelhos permitirão a ampliação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). E são de fundamental importância nesse momento em que as confirmações de casos crescem”, cita o prefeito Mario Botion (PSD).

Vale lembrar que a URC possui 22 leitos de UTI e 33 de enfermaria. A unidade foi adaptada para atendimento exclusivo de pacientes de covid-19.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.