Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Limeira receberá 360 moradias do Governo de São Paulo

Das 360 unidades anunciadas para Limeira, 200 serão moradias construídas pela CDHU


Por Redação Educadora Publicado 27/04/2024
Limeira receberá 360 moradias do Governo de São Paulo
Foto: Prefeitura de Limeira

O governador Tarcísio de Freitas lançou, nesta sexta-feira (26), no Palácio dos Bandeirantes, um pacote de medidas para viabilizar a construção de 43.756 novas moradias em 231 municípios do Estado. Limeira é uma das cidades mais contempladas pelo anúncio, pois receberá 360 unidades. O investimento previsto é de R$ 5,26 bilhões, entre contratações diretas e aporte de subsídio para a iniciativa privada.


O prefeito Mario Botion foi responsável por falar em nome dos prefeitos presentes na solenidade. Inicialmente, ele parabenizou o governador Tarcísio e também fez menção às demais autoridades integrantes da mesa, os secretários estaduais Marcelo Branco (Desenvolvimento Urbano e Habitação), Gilberto Kassab (Governo e Relações Institucionais) e Guilherme Afif Domingos (Projetos Estratégicos) e o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual André do Prado.


A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Roberta Botion, e a vice-prefeita, Erika Tank, acompanharam Botion no evento no Palácio dos Bandeirantes. “O anúncio representa mais uma conquista importante para Limeira em consequência da nossa parceria com o governador Tarcísio”, declarou Roberta.


Erika Tank destacou a questão social com o anúncio das unidades habitacionais para Limeira. “São mais 360 famílias que terão a conquista do sonho da casa própria”, afirmou Erika.

QUALIDADE DE VIDA


Botion afirmou ser uma honra falar em nome dos prefeitos. Na sequência, lembrou dos serviços que as administrações municipais prestam para o cidadão, como nas áreas de saúde, educação, cultura, esportes e infraestrutura. Enfatizou, porém, a importância da questão da moradia. “O fato de a família ter seu teto representa um avanço na qualidade de vida”, opinou. Ele citou o trabalho desenvolvido em Limeira na área habitacional, mas observou a necessidade da ajuda do Estado nesta questão.


Das 360 unidades anunciadas para Limeira, 200 serão moradias construídas pela CDHU (órgão habitacional do Estado) no empreendimento do município denominado de Monte Sinai, na região do Geada, enquanto as outras 160 unidades serão subsídios do Estado para financiamentos de unidades habitacionais construídas pela iniciativa privada.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.