Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Limeira registra 34 furtos de hidrômetros em 2022

Já durante todo o ano de 2021 foram 138 equipamentos furtados na cidade


Por Ana Paula Rosa Publicado 04/02/2022

Limeira já registrou neste ano 34 furtos de hidrômetros, segundo informações da BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto na cidade. Ou seja, quase um hidrômetro é furtado por dia em Limeira.

Ainda segundo a BRK, de janeiro a dezembro de 2021, foram 138 equipamentos furtados. Durante a programação da Educadora, na manhã desta sexta-feira (4), a audiência relatou vários casos de furtos que aconteceram na cidade e pediu providências em relação ao aumento deste tipo de ocorrência.

Um dos relatos foi de Santos, morador do Jardim São Lourenço. Ele acordou pela manhã e se deparou com o problema. “Era muita água vazando. Eu entrei em desespero. Liguei para a imprensa e para a BRK também. O problema foi resolvido depois de uma hora. Queremos saber quem é a pessoa que está furtando hidrômetro aqui na região”, disse.

PROVIDÊNCIAS

A BRK informou, em nota, que o problema no endereço indicado pela reportagem já foi resolvido pela equipe de campo da concessionária, pois sempre em caso de constatação de furtos, o reparo é executado.

A concessionária informa ainda que as ocorrências são frutos de vandalismos e orienta que, para evitar esse tipo de situação, os clientes realizem a adequação do cavalete, para que o hidrômetro fique dentro da caixa padrão da empresa que tem lacre e reduz a possibilidade de furtos.

A empresa orienta ainda que diante de uma ocorrência de furto do medidor, o cliente procure um dos canais de atendimento e apresente o boletim de ocorrência, para que não seja cobrada a instalação de um novo hidrômetro. Os contatos disponíveis são o telefone 0800 771 0001 (com funcionamento 24 horas por dia), o WhatsApp (11) 99988-0001, o site (www.brkambiental.com.br/limeira) ou ainda as redes sociais (www.facebook.com.br/brk.ambiental).

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.