Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Limeira registra aumento de 60% em sepultamentos em março

Março foi o pior mês da pandemia na cidade, segundo levantamento feito com dados oficiais


Por Carlos Gomide Publicado 06/04/2021
Foto: Roberto Gardinalli

Levantamento feito pela Prefeitura de Limeira, a pedido do Educadora de Manhã, apontou que o número de sepultamentos na cidade aumentou 58,78% em março de 2021, em comparação a março de 2020. O aumento seria por causa do agravamento dos casos de mortes causadas pela covid-19 na cidade. Em março deste ano foram registradas 117 óbitos confirmados apenas pelo novo coronavírus, recorde da pandemia, conforme a Educadora já mostrou.

Segundo a administração municipal, em março deste ano foram sepultados 141 corpos no Cemitério Parque, no Jardim Caieira. No mesmo período de 2020 foram feitos 96 sepultamentos, aumento de 46,87% nos enterros. A situação fica ainda pior se analisados os números dos cemitérios Saudades 1 e 2, no Centro, onde foram enterrados 121 corpos em março de 2021, o que representa um aumento de 75%, se comparado aos 69 sepultamentos ocorridos em março do ano passado, quando a pandemia ainda não havia sido decretada pela OMS (Organização Mundial da Saúde).

FUNERÁRIAS

Fontes ligadas à Educadora disseram que o aumento nos atendimentos feitos pelas funerários de Limeira chegou na casa dos 80% em alguns casos. “Está havendo um problema com o acúmulo de trabalho por causa da pandemia. Tivemos alguns casos de contaminação entre os agentes e isso só agravou ainda mais a situação”, comentou uma fonte.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.