Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Limeira tem 17 pontos de vacinação contra a gripe

O prefeito Mario Botion recebeu a vacina contra a gripe, junto com o pai, na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Planalto


Por Nani Camargo Publicado 26/04/2023
Em Limeira, a vacinação acontece em 17 pontos, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h. É necessário apresentar documento com foto, Carteira de Vacinação e Cartão SUS. Os locais de vacinação podem ser conferidos no site da prefeitura
Botion pai e Botion filho se vacinaram contra a gripe – Foto: Divulgação

Limeira tem 17 pontos de vacinação contra a gripe.

O prefeito Mario Botion recebeu, nesta quarta-feira (26), a vacina contra a gripe (influenza) na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Planalto.

“A imunização contra a gripe é um ato de cidadania e deve ser realizado todos os anos. E a Prefeitura de Limeira tem uma estrutura preparada para ofertar a vacina”, afirmou.

O pai do prefeito, Mário Botion, e o secretário de Saúde, Vitor Santos, também se vacinaram contra a gripe. “Meu pai toma a vacina anualmente, confia e sabe da importância da prevenção”, completou Botion.

Em Limeira, a vacinação acontece em 17 pontos, portanto, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h. É necessário apresentar documento com foto, Carteira de Vacinação e Cartão SUS.

Os locais de vacinação estão no site da prefeitura (www.limeira.sp.gov.br/vacinacao-gripe-influenza).

A imunização está disponível para: crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, trabalhadores da saúde, pessoas acima de 60 anos, professores das escolas públicas e privadas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas, pessoas com deficiência permanente, profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

Diretora de Vigilância em Saúde, Renata Martins explica que mesmo aquelas pessoas que já tomaram a vacina contra a gripe recentemente, devem receber novamente a partir de segunda.

Limeira tem 17 pontos de vacinação contra a gripe

“Isso porque os imunizantes são atualizados anualmente, com maior proteção contra as novas cepas do vírus. Por isso a importância de, todos os anos, tomar a vacina contra a gripe, em especial os grupos prioritários”, ressalta.

Segundo Renata, em suma, não é necessário aguardar intervalo entre a vacina da influenza e as demais do calendário de imunização, inclusive a da Covid-19.

“Nossa meta, a exemplo dos anos anteriores e seguindo orientação do Ministério da Saúde, é atingir, todavia, 90% de cobertura vacinal dos grupos prioritários”, reforça.

A diretora recomenda, porém, que as pessoas que estiverem com sintomas gripais ou com suspeita para Covid-19 devem aguardar 15 dias após o período sintomático para receber a vacina contra a gripe.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.