Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Limeirense é eleita conselheira estadual da juventude

Cerimônia de posse ocorreu na última segunda-feira (9) em São Paulo


Por Redação Educadora Publicado 11/11/2020
Foto: Arquivo/ Marcela dos Passos Massari

A jovem limeirense Marcela dos Passos Massari, de 28 anos, foi eleita na semana passada Conselheira Estadual da Juventude. Ela é uma entre os 12 conselheiros eleitos pela sociedade civil para representar a juventude paulista. A votação foi realizada em 5 de novembro. Mais de 5 mil jovens paulistas de 16 a 29 anos votaram no seu representante. O Conselho Estadual da Juventude é composto por 24 membros, doze são representantes da sociedade civil. Outros doze membros são representantes das Secretarias Estaduais.

A cerimônia de posse ocorreu na última segunda-feira (9) em São Paulo. Na ocasião, os conselheiros receberam o certificado de posse das mãos do Governador João Doria, do Secretário da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR), Marco Vinholi e do Subsecretário da Juventude, Luiz Oliveira.

Marcela dos Passos Massari, é limeirense, tem 28 anos e é formada em Comunicação Social pela Universidade Metodista de Piracicaba. Há quatro anos presta serviços sociais pelo Rotaract (organização sem fins lucrativos do Rotary).

FUNÇÕES DO CONSELHEIRO
A principal função dos Conselheiros é propor e consolidar ações que estão sendo desenvolvidas em todas as Secretarias Estadual que atendem o público jovem de 15 a 29 anos.

Os jovens Conselheiros atuarão no desenvolvimento de estudos, debates e pesquisas sobre a juventude; conscientização dos setores da comunidade para a realidade da juventude, suas necessidades e potencialidades; promoverão campanhas de conscientização e programas educativos, particularmente junto a instituições de ensino e pesquisa, empresas, veículos e comunicação e outras entidades sobre as potencialidades, necessidades, direitos e deveres dos jovens; apoiarão realizações e instituições nacionais ou internacionais, além de opinar e votar nas mais diversas propostas de políticas públicas.

As funções de membro do Conselho não serão remuneradas, porém, são consideradas como de serviço público relevante. O mandato será de dois anos.

* Texto: Mayta Castilho

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.