Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Limeirenses procuram UBSs e encontram unidades fechadas devido a Copa do Mundo Feminina

A equipe da Educadora flagrou limeirenses em frente a UBS do Jardim Vista Alegre que não sabiam que o local estaria fechado devido ao jogo da seleção brasileira


Por Leticia Viganó Publicado 24/07/2023

Limeirenses que procuraram as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) encontraram as unidades fechadas na manhã desta segunda-feira (24) devido ao jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo de Futebol Feminino.

    Em entrevista ao repórter Carlos Gomide, uma moradora que estava em frente a UBS do Jardim Vista Alegre, informou que foi até a unidade para pegar seus remédios e que não sabia que o local estaria fechado. Outros limeirenses também informaram que não foram informados sobre o fechamento das UBSs.

    Em nota, o Secretário de Saúde Vitor Santos, as coordenadoras da UBSs têm a obrigação de entrar em contato com os pacientes e reagendar as consultas para o período da tarde ou dias próximos. Pode ter tido dificuldades no contato. Caso você tenha o nome do paciente, vamos reforçar o contato. Segue o comunicado oficial que se refere a hoje e aos outros dias de jogos.

    Na última sexta-feira (21), a Prefeitura de Limeira informou que o expediente dos serviços municipais seriam alterados durante os jogos da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo Feminina 2023. Entretanto, foi informado que os serviços essenciais funcionariam normalmente.

    De acordo com a prefeitura, o expediente nas repartições municipais teria início às 12h, quando o jogo começar às 8h; e às 11h, quando o jogo tiver início às 7h ou às 7h30. Os horários das unidades de Pronto Atendimento e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), bem como do transporte coletivo não sofre alteração no atendimento.