Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Limeirenses voltam a protestar contra Bolsonaro neste sábado (3)

Manifestantes vão protestar contra as últimas revelações da CPI da Covid-19, envolvendo suspeita de corrupção nas negociações para compra da vacina Covaxin


Por Redação Educadora Publicado 30/06/2021
Foto: Roberto Gardinalli

O movimento Fora Bolsonaro Limeira marcou nova manifestação para este sábado (3). Os manifestantes vão protestar contra as últimas revelações da CPI da Covid-19, envolvendo suspeita de corrupção nas negociações para compra da vacina Covaxin. A data acompanha uma mobilização nacional pelo impeachment do presidente. Segundo os organizadores, a manifestação será híbrida, ou seja, terá carreata e passeata com a promessa de distanciamento de 2 metros entre cada participante.

O protesto sairá da Avenida Maestro Xixirri (próximo ao Estádio Pradão) e seguirá em direção à Praça Toledo Barros, no Centro da cidade. A concentração começa às 9h30. Em cumprimento aos decretos estadual e municipal, cada ala da manifestação será organizada durante a saída e terá coordenadores ao longo do trajeto, a fim de manter o distanciamento e evitar aglomerações. Ciclistas e motociclistas também estão sendo convocados para o movimento. O uso de máscara será obrigatório, segundo os organizadores.

A manifestação em Limeira é organizada por sindicatos, partidos políticos e movimentos estudantis e feministas, entre eles: Sindicato dos Bancários, Sindsel, Fetan/CUT, Apeoesp, Oposição Operária, Sindicato dos Metalúrgicos, Sindicato dos Trabalhadores da Saúde, PT, PCB, PC do B, PSOL, a vereadora Isabelly Carvalho (PT), União Juventude Brasileira (UJS), Coletivo Roda da Saia, Frente Mulheres em Luta e Comitê Lula Livre. Além do “Fora Bolsonaro”, o movimento reivindica “Auxílio Emergencial de R$ 600” e “Vacina já para todos”.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.