Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lombadas eletrônicas começam a ser testadas em três vias em Limeira

Até domingo (15), os equipamentos funcionam sem autuar os motoristas; velocidade máxima permitida é de 40 km/h


Por Redação Educadora Publicado 10/05/2022

As lombadas eletrônicas da Avenida Costa e Silva, altura do número 1.255, da Avenida Carlos Zaccaria, próximo à UBS do Parque Nossa Senhora das Dores, e da Avenida Maria Buzolin, altura do número 599, nos dois sentidos da via, foram ligadas na noite de segunda-feira (9), para fase de testes. Até domingo (15), os equipamentos funcionam sem autuar os motoristas.

De acordo com a pasta, a fase de teste tem o objetivo de possibilitar que os motoristas se familiarizem com os equipamentos, que têm limite de velocidade de 40 km/h. As lombadas eletrônicas, que passaram por aferição do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem-SP), garantem mais transparência no monitoramento – quando o veículo passa pelo local, é indicada a velocidade em que ele trafega.

A partir de segunda-feira, dia 16 de maio, os equipamentos passarão a funcionar efetivamente. Os motoristas que ultrapassarem o limite de 40 km/h nesses locais serão autuados, conforme estabelece o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, o equipamento da Avenida Dr. Lauro Corrêa da Silva, na altura dos números 5.257 e 5.350, ainda passará por aferição antes de funcionar.

A Secretaria de Mobilidade Urbana ainda destaca que os agentes de trânsito vão monitorar as regiões das lombadas eletrônicas. Em caso de necessidade, eles podem ser acionados pelos telefones 3451-5469 ou 3441-2816. Veja mais na reportagem de Grasiele Gerondi e Gustavo Molina.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.