Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Mãe pede ajuda pela internação do filho dependente químico em Limeira

Diná Fernandes é ouvinte da Educadora e entrou em contato porque, segundo ela, não sabe mais o que fazer para ajudar o filho, de 47 anos, dependente químico há muitos anos


Por Giovanna Rovari Publicado 05/04/2022

Diná Fernandes, de 78 anos, é ouvinte da Educadora e entrou em contato pedindo ajuda para internar seu filho, de 47 anos, por dependência química. Segundo Diná, o problema com as drogas está presente na vida dele há muitos anos, ele já foi internado algumas vezes, tem transtornos psiquiátricos e, recentemente, a situação se agravou. “O problema é que ele tem esquizofrenia e por essa razão, agora tem sido violento comigo quando está sob o efeito das drogas, me agrediu algumas vezes e ameaça tirar minha vida”, contou.

O vereador Nilton Santos (Republicanos) faz parte do projeto Unidos Contra o Crack e, por meio da Educadora, conseguiu conversar com Diná para tentar auxiliá-la no tratamento do filho. “Expliquei para Diná que nosso projeto pode, sim, ajudá-la, mas a lei diz que ele precisa querer esse tratamento, é necessário que ele seja internado por iniciativa dele, caso contrário, isso precisaria ser feito por via judicial. Consegui uma vaga para ele em Paulínia, essa vaga já está garantida, mas ele precisa querer e faremos o possível para que isso ocorra”, disse.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.