Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Mães de alunos reclamam de estudantes matriculados em escolas longe de casa em Limeira

Elas relataram que enfrentam dificuldades de deslocamento enquanto há escolas mais próximas de suas casas


Por Redação Educadora Publicado 19/02/2022
Mães de alunos reclamam de estudantes matriculados em escolas longe de casa em Limeira
Foto: Pexels

Quatro mãe de alunos de escolas estaduais de Limeira procuraram a Educadora para reclamar que seus filhos foram matriculados para escolas estaduais longe de suas residências. Elas não quiseram se identificar, mas relataram que enfrentam dificuldades de deslocamento enquanto há escolas mais próximas a suas casas.

A Educadora entrou em contato com a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo para saber quais os critérios adotados pelo Estado para encaminhar os estudantes para as unidades escolares. Em nota, a pasta informou que o processo de encaminhamento dos estudantes da rede municipal para a estadual é feito automaticamente pelo sistema, usando como base os endereços cadastrados na matrícula do aluno na unidade de ensino de origem. Caso o endereço esteja desatualizado na base de dados do sistema municipal, o aluno é encaminhado para a unidade de ensino estadual mais próxima do endereço cadastrado.

A Secretaria informou ainda que os responsáveis precisam entrar em contato com a escola para qual o estudante foi transferido a fim de realizar a atualização do endereço cadastrado e solicitar a transferência para uma unidade mais próxima.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.