Mães de autistas voltam a protestar contra plano de saúde após suspensão de terapias, em Limeira
As mães contam que tentaram contato com o jurídico da Hapvida, porém, não tiveram um retorno
Ao menos 20 mães de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), foram surpreendidas com a suspensão das terapias proporcionadas pela Hapvida Medical de Limeira (SP). Diante disso, elas organizaram uma manifestação em frente ao local para protestarem contra o cancelamento dos atendimentos.
De acordo com as manifestantes, o plano de saúde teria diminuído, sem qualquer motivo, o tratamento dos pacientes na última semana. Na sexta-feira (28), as mães teriam recebido um comunicado falando que a clínica se descredenciou do plano e que as terapias estavam suspensas.
As mães contam que tentaram contato com o jurídico da Hapvida, porém, não tiveram um retorno. A equipe de advogados que acompanha a manifestação informou que o plano de saúde disponibilizou apenas um e-mail para contato com o jurídico.
NOTA DA HAPVIDA
“A empresa está investindo significativamente na região de Limeira, sempre com foco no acolhimento e na experiência do cliente. A companhia trabalha diariamente para oferecer o melhor atendimento e busca constantes melhorias nos serviços para pacientes com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Todos os serviços estão sendo mantidos, assegurando que cada paciente continue a receber os cuidados necessários de acordo com seu quadro clínico. O núcleo de terapias integradas (TEA) está em contato direto com as famílias, fornecendo esclarecimentos e apoio para assegurar a manutenção dos tratamentos. O objetivo é garantir assistência humanizada, com controle, padronização, acompanhamento evolutivo e manutenção do plano terapêutico, assegurando que cada paciente receba o melhor cuidado possível, refletindo o compromisso contínuo com a excelência e a satisfação dos clientes”.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.