Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Manifestação de donos bares e restaurantes reúne centenas de pessoas no Centro Limeira

Segundo uma das porta-vozes do movimento, Giovana Valente, o setor não pode ser responsabilizado pelo aumento de casos de coronavírus no Estado


Por Redação Educadora Publicado 25/01/2021

Donos de bares e restaurantes de Limeira se reuniram na Praça Toledo de Barros, no Centro da cidade, na manhã desta segunda-feira (25), para protestar contra o as novas regras imposto pelo governador João Doria (PSDB), como medida de prevenção ao coronavírus. A medida foi anunciada na última sexta-feira (22). Conforme o decreto, todo o Estado entra na fase vermelha nos finais de semana – nos dias 30 e 31 de janeiro e 6 e 7 de fevereiro – e de segunda a sexta, a partir desta segunda-feira (25), das 20h às 6h. Com isso, apenas o delivery será permitido e estes estabelecimentos não poderão atender presencial os clientes neste período. A decisão afeta diretamente o setor de alimentação e lazer, que se vê prejudicado.

Os manifestantes levaram cartazes e até um caixão, simbolizando a morte das empresas afetadas. Segundo uma das porta-vozes do movimento, Giovana Valente, o setor não pode ser responsabilizado pelo aumento de casos de coronavírus no Estado, já que os estabelecimentos estão adotando todos os protocolos sanitários. Veja na reportagem de Mayta Castilho e Gustavo Molina.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.