Marcelo Rossi tem até segunda para entregar justificativas sobre 11 faltas; veja ausências de vereadores de Limeira
O Regimento Interno prevê que um vereador não pode faltar mais que um quinto do total de sessões realizadas no ano
O vereador Marcelo Rossi (PSD), de Limeira, tem até a próxima segunda-feira (10) para entregar ao presidente da Câmara Municipal, Lemão da Jeová Rafá (PSD), as justificativas para 11 faltas registradas em 2019. Ele pode ter seu mandato extinto por ter ultrapassado o limite permitido, que seriam 9 faltas.
O Regimento Interno prevê que um vereador não pode faltar mais que um quinto do total de sessões realizadas no ano. Como em 2019 foram 45 reuniões, ele só teria direito a 9 faltas. O parlamentar, porém, diz ter se baseado na Lei Orgânica do Município, que prevê a possibilidade de até 15 ausências às sessões. O vereador teve seu salário descontado em todas as faltas.
OUTROS CASOS
A Educadora pediu à Secretaria de Administração e Finanças um levantamento de faltas às sessões. Além de Rossi, também faltaram Anderson Pereira (2 faltas), Carolina Pontes (1 falta), Constância Félix (1), Darci Reis (3), Jorge de Freitas (1), Edgarzinho do Skate (1), Marco Xavier (2), Mayra Costa (3), Nilton Santos (1) e Rafael Camargo (2).
Os demais como Lemão da Jeová Rafá, Estevão Nogueira, Lu Bogo, Toninho Franco, José Roberto Bernardo, Mir do Lanche, Clayton Silva, Wagner Barbosa, Waguinho da Santa Luzia e Helder do Táxi não registraram faltas em 2019. Já Erika Tank tirou licença por motivos de saúde.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.