Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

‘Me fortaleci na fé’, diz paciente de Limeira em tratamento contra o câncer de mama

Cheine Cássia descobriu um nódulo ao realizar exames periódicos para verificar a saúde das próteses de silicone


Por Giovanna Rovari Publicado 11/10/2021

Há um ano, a micropigmentadora de Limeira, Cheine Cássia de Souza, recebeu o diagnóstico de câncer de mama que, para muitas mulheres, pode significar o fim da linha, mas ela decidiu encarar de outra forma. O câncer de mama chegou em um momento em que Cheine realizava exames periódicos para verificar a saúde das próteses de silicone que tinha nos seios desde 2013 e, inicialmente, um nódulo foi encontrado. “Depois de muito investigar junto ao mastologista, chegamos ao diagnóstico. Como o nódulo cresceu, o tratamento passou a ter necessidade de ser feito com bastante urgência”, explicou. A entrevista foi ao ar no programa Bastidores, apresentado pela jornalista Nani Camargo.

Cheine conta que ao receber o diagnóstico, a frustação foi inevitável, mas resolveu mudar a ótica e entender como sinal de que mudanças precisam ser feitas em sua vida. “Eu dei outro significado a tudo na minha vida. Mudei minha alimentação, diminui minha carga de trabalho e passei a dar atenção a coisas simples do dia a dia, como cuidados com a rotina do sono e até mesmo a forma como respirava”.

Além de todas as mudanças, Cheine destaca que cuidar do emocional é uma chave para a cura, ou pelo menos, para lidar com a batalha de maneira mais serena. “Se eu puder dar um conselho a quem está passando por esse momento de receber um diagnóstico de câncer de mama, seria para que deixe as mágoas e a raiva para trás. Cuide de você e previna-se”, finalizou.

Cheine está em tratamento contra o câncer de mama e a Associação Limeirense de Cuidado e Carinho (Alicc), faz parte da rede de apoio da micropigmentadora e também fortalece a campanha Outubro Rosa em Limeira.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.