Medical esclarece sobre observação domiciliar de caso suspeito de coronavírus em Limeira
Hospital publicou em sua página no Facebook um esclarecimento sobre a decisão de observação domiciliar do paciente de Limeira que foi notificado com suspeita de coronavírus
O Hospital Medical publicou em sua página no Facebook um esclarecimento sobre a decisão de observação domiciliar do paciente de Limeira que foi notificado com suspeita de coronavírus. A notificação foi feita ontem, quando o paciente, de 58 anos, foi atendido com sintomas de infecção das vias aéreas e histórico de viagem recente a Itália.
Veja a íntegra do esclarecimento da Medical:
“A Medical notificou a Vigilância Epidemiológica de Limeira nesta quarta-feira (26) sobre um caso suspeito de Covid-19, como é chamado oficialmente o coronavírus. Com base em protocolos, uma equipe de médicos avaliou o paciente e, por estar em bom estado de saúde, definiu que ele deveria ficar em observação domiciliar, conforme definido na Diretriz.
A Medical esclarece que a observação domiciliar é determinada pelo Plano de Contingência Nacional para Infecção Humana pelo novo Coronavírus, o Covid-19. “Estamos falando de casos SUSPEITOS. Ou seja, não há sentido em manter isolada em hospital pessoa em bom estado geral. Isso garante a restrição de circulação e o contato com poucas pessoas”, explica o hospital, que enfatiza tratar-se de uma recomendação universal.
“Não são condutas decididas pela Medical, mas definidas em protocolos com bases técnicas”. O paciente é monitorado até o resultado dos exames que serão feitos pelo laboratório de referência, Instituto Adolfo Lutz”.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.