Medical/Hapvida lamenta ocorrido com idosa que esperou mais de 6 horas por transporte
Em nota, o hospital pediu desculpas pelo ocorrido e disse que está apurando o que houve e está tentando contato com os familiares
A Medical/Hapvida afirmou lamentar que uma paciente idosa de 88 anos, esperasse por mais de seis horas por uma ambulância após receber alta do hospital na terça-feira (22). Conforme mostrou a Educadora na terça, a mulher, que é acamada, ficou por mais de seis horas à espera de remoção, depois de receber alta médica. A nota de pesar foi encaminhada a imprensa através de nota.
Segundo familiares, no começo da manhã de terça, a idosa apresentou um sangramento insistente na gengiva, o que motivou o encaminhamento da mulher para o pronto atendimento do hospital.
A consulta, segundo a filha, ocorreu de forma normal. O problema foi logo após a alta, por volta das 10h, quando a família requisitou transporte especializado para a idosa. Foram mais de seis horas de espera até que uma viatura de uma empresa particular fosse levar a idosa para casa junto com o neto. Neste período, a mulher acionou a Guarda Civil Municipal duas vezes. Durante o tempo de permanência no hospital, a idosa ficou sem alimentação e água.
Leia abaixo, na íntegra, a nota enviada pela Medical/Hapvida.
“A empresa lamenta o ocorrido e pede desculpas se causou qualquer transtorno para a família da paciente. A companhia está apurando o que houve e está tentando contato com os familiares. O acolhimento e bem-estar dos clientes são sempre a prioridade na atuação da companhia”.
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