Mega Vacinação contra a covid-19 em Limeira começa no sábado (20)
Objetivo da iniciativa, do Ministério da Saúde, é ampliar o esquema vacinal para toda a população acima de 18 anos com a dose adicional
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Saúde, inicia no sábado (20) a campanha “Mega Vacinação” contra a covid-19. O objetivo da iniciativa, do Ministério da Saúde, é ampliar o esquema vacinal para toda a população acima de 18 anos com a dose adicional. A partir do sábado, as pessoas que completaram o ciclo vacinal há, pelo menos, cinco meses, poderão receber a dose de reforço.
“Com essa campanha, reforçarmos a importância para que as pessoas completem seus esquemas vacinais com a segunda dose e iniciamos a aplicação da dose adicional em toda a população adulta, para reforçar o sistema imunológico”, destaca o secretário de Saúde, Vitor Santos. No país, conforme o ministério, mais de 21 milhões de pessoas ainda precisam tomar a segunda dose.
O prefeito Mario Botion ressalta o papel da vacinação no controle da pandemia. “Desde o início do ano, seguindo as orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual da Saúde, colocamos toda nossa estrutura para imunizar os limeirenses. E é esse trabalho que garante que hoje temos a menor taxa de internação da pandemia, além da queda no número de óbitos”, afirma.
A campanha do Ministério da Saúde acontece de 20 a 26 de novembro. No sábado, funcionarão as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Nova Europa e Aeroporto, a Vigilância Epidemiológica, o drive-thru do Parque Cidade e o ônibus do Saúde Sobre Rodas, que estará no Parque Residencial Belinha Ometto, ao lado da Estação Cidadania (CEU). O horário da imunização no sábado será das 8h às 13h.
A partir de segunda (22), a campanha prossegue em todos os nove pontos de vacinação de Limeira. Para receber a dose adicional, é necessário apresentar o documento de identidade, cartão SUS, comprovante de residência e o comprovante de vacinação da primeira e segunda doses ou da dose única. O munícipe poderá escolher entre tomar a CoronaVac ou a Pfizer, conforme orientação do Ministério da Saúde.
Dose Adicional
Diretor de Vigilância em Saúde, Alexandre Ferrari reforça que o novo prazo de cinco meses para a população receber a dose adicional passa a vigorar no sábado. A medida vale para toda a população adulta acima de 18 anos, inclusive os idosos. “A exceção são os imunossuprimidos que, conforme a orientação do Ministério da Saúde, podem tomar a dose adicional após 28 dias de terem completado o esquema vacinal”, explica.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.