Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Mesa Diretora assina ato e apresentação de comprovante de vacinação não é mais necessária para entrar na Câmara

No Ato, a Mesa cita o alto nível de vacinação contra a covid-19 em Limeira como justificativa para a retirada da exigência


Por Redação Educadora Publicado 03/12/2021
A Mesa Diretora da Câmara de Limeira baixou um Ato da Mesa na tarde desta sexta-feira (3), que revoga a necessidade da apresentação do cartão de vacinação para a entrada na Câmara.
Foto: Roberto Gardinalli

A Mesa Diretora da Câmara de Limeira baixou um Ato da Mesa na tarde desta sexta-feira (3), que revoga a necessidade da apresentação do cartão de vacinação para a entrada na Câmara. A medida passa a valer a partir desta sexta-feira. A Mesa Diretora é composta pelos vereadores Lemão da Jeová Rafá (PSC), presidente, Lu Bogo (PL), vice-presidente, Everton Ferreira (PSD), secretário e Betinho Neves (PV), segundo secretário. A vereadora Lu Bogo, que assumiu interinamente a presidência da Casa no último dia 30 de novembro, decidiu pela retirada da obrigatoriedade da apresentação do documento após um morador do Bairro dos Lopes ser barrado na portaria da Câmara por não estar com o comprovante.

No Ato, a Mesa cita o alto nível de vacinação contra a covid-19 em Limeira como justificativa para a retirada da exigência. “Considerando o elevado percentual de vacinação contra a covid-19 dos limeirenses – da população com 12 anos ou mais, 95,42% tomaram a primeira dose e 85,46% tomaram as duas doses, conforme dados da Secretaria de Saúde”, cita no documento.

Além disso, os vereadores justificam que todos os parlamentares e servidores estão comprovadamente imunizados, já que os cartões de vacinação foram apresentados ao Núcleo de Recursos Humanos da Câmara de Limeira. “Considerando que todos os servidores e vereadores do legislativo limeirense estão, comprovadamente, se imunizando através da vacinação, seguindo o calendário estabelecido pelo Município de Limeira quanto à disponibilização das doses de vacina contra a covid-19 em todas as suas fases, com a entrega regular, e ainda em curso – conforme o avanço do cronograma de vacinação do município – , do comprovante de vacinação ao Núcleo de Recursos Humanos”, cita o documento.

Com isso, a população que quiser entrar na Câmara, visitar gabinetes e acessar o Plenário não precisará mais apresentar o comprovante de vacinação contra a covid-19.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.