Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

MP arquiva investigação contra Anderson Pereira em caso sobre testes de covid

A promotora justifica a decisão afirmando que houve um erro de comunicação e que não há indícios de pessoas que procuraram o vereador em busca de testes


Por Redação Educadora Publicado 17/03/2021
Anderson Pereira sobre linguagem neutra nas escolas
Foto: Roberto Gardinalli

O Ministério Público arquivou, nesta quarta-feira (17), a investigação contra o vereador Anderson Pereira (PSDB) envolvendo testes para detectar covid-19. O caso veio à público em junho de 2020, quando, durante uma transmissão de um culto da Igreja Assembleia de Deus – Belém, a qual o parlamentar faz parte, um pastor disse que os fiéis que precisassem realizar os exames poderiam procurar o vereador. A decisão pelo arquivamento é da Promotora de Justiça de Limeira Débora Bertolini Ferreira Simoneti.

A promotora justifica a decisão afirmando que houve um erro de comunicação e que não há indícios de pessoas que procuraram o vereador em busca de testes. “Ao que parece, houve uma falha de comunicação entre o representado e as pessoas que passaram seu recado, uma espécie de ‘telefone sem fio'”, cita na decisão. “Ademais, não restou apurado que de fato alguém tenha procurado o representado, ou realizado testes por meio de alguma indicação do vereador”, completou.

O caso aconteceu no dia 5 de julho de 2020, quando o pastor Levy Ferreira afirmou, durante uma pregação, que os fiéis que precisassem de testes para covid-19 poderiam falar diretamente Anderson Pereira, que teria uma suposta ‘fórmula’ usada pelos vereadores para conseguirem os testes, que eram escassos na época. “Nosso vereador me cochichou aqui no ouvido, que se algum irmão (es)tiver com sintomas, ou irmã, e precisar daquele teste, que está muito difícil fazer o teste e não está tendo, procurar ele no gabinete, nosso irmão Anderson (Pereira), que ele vai encaminhar, que tem uma ‘fórmula’ para os vereadores, para ele indicar as pessoas que precisam urgentemente fazer testes”, disse o pastor à época. Ambos, após o caso ser divulgado, negaram as irregularidades.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.